08 outubro 2012

SÃO FRANCISCO 1º DIA

São Francisco é a grande estrela da costa oeste - na minha opinião - e, dessa vez, iniciamos nossa viagem exatamente por essa cativante cidade.


Gravei no meu Ipad 2 músicas - "I left my heart in San Francisco", com Tony Bennett e "San Francisco" de Scott McKenzie - para ouvir quando fôssemos atravessar a Golden Gate
Queria que fosse uma travessia em grande estilo!

Foto do site www.sanfranciscoforyou.com
  Infelizmente, todas as vezes que cruzamos a ponte, a vimos desse jeito!




O mais incrível é chegar em Sausalito, do outro lado da baía, e encontrar o dia assim:




Chegamos ao hotel, deixamos as malas e fomos rapidamente para o centro de São Francisco. Estávamos ansiosos para rever a Union Square.






Eu tinha lido, em vários blogs, sobre a dificuldade de encontrar estacionamento no centro da cidade. Mas, demos sorte e localizamos um na Third Street, entre Howard Street e Folsom Street, e, ali, passou a ser o nosso local de parada.


Moscone Center é um imenso centro de convenções bem perto do Yerba Buena Center of Arts [um grande centro de artes com museu, cinemas, teatro, salas de exposição, palco para produções musicais e apresentações de ballet]. Vimos, também, professores dando aulas ao ar livre para grupos de jovens. 


Yerba Buena Gardens são parques com grandes áreas gramadas, jardins floridos, chafariz, estátuas e uma linda cascata. Esse lugar conta também com um lindo carrossel e brinquedos para crianças. Enfim, é um lugar capaz de receber turistas e moradores a qualquer hora do dia, pois também tem restaurantes e cafés.




havanahyde.com

Fomos, à pé, conhecer Chinatown e, logo, nos deparamos com o pórtico de entrada da colônia chinesa, Portão do Dragão. É comum ver os turistas disputando um espaço para fotos.  


Caminhando pela Grant Avenue, rua principal, logo se percebe que Chinatown ocupa uma área bem grande. Eu gostei mais dessa Chinatown, por ser mais limpa e sem o tumulto das chinesas oferecendo "bags" e "watches", como em NY.

Leia : São Francisco 3º dia Vacaville Outlet

Algumas construções e luminárias de rua são típicas. Vimos muitas lojas legais e alguns restaurantes, mas nada que merecesse destaque. 


www.viajante.pt
Em São Francisco, muitos pontos turísticos são próximos uns dos outros. Então, dali caminhamos em direção ao Ferry Building Marketplace. No caminho, passamos por uma grande área gramada e uma praça com a escultura de 2 cabeças [não sei o nome]. Daí já se avista a torre do Ferry Building.




Construído para ser um terminal para ferries [tipo de embarcação muito utilizada para transporte de veículos], perdeu movimento com a construção da Bay Bridge e da Golden Gate. Outras mudanças também contribuíram para que esse espaço ficasse meio esquecido. Após reformas, passou a ter um outro uso e se tornou um  ponto turístico imperdível.




Peixaria, padaria, cafés, restaurantes, sorveteria, delicatessen, mercado com produtos frescos vindos direto da fazenda, lojas de artigos para jardim, lojas especializadas em vinhos, lojas com artigos de cozinha e livraria deram um novo uso para  esse espaço.

Essa foto é do site "www.farofafrenchfries.blogspot.com"

www.foodlibrarian.com

www.minube.com
Almoçar ou lanchar apreciando a baía de São Francisco, a Bay Bridge e o movimento dos barcos - que ainda hoje fazem a travessia para Sausalito - é uma ótima maneira de aproveitar o passeio. Aliás, deve ser muito bom também para jantar. Mas, nos 2 dias que visitamos o Marketplace, as lojas e restaurantes estavam fechando por volta das 19h.


                                       Leia : Onde ficar em São Francisco.



Esse é o San Francisco Belle, que parte do pier 3, para fazer passeios pela baía de São Francisco. Inclusive, há um tour com jantar incluído. 

Continuando nossa caminhada, fomos do Pier 1 até o badalado Pier 39. Pelo caminho, várias paradas para fotos de jardins e árvores bonitas.


Depois de uma boa caminhada, chegamos ao Pier 39.





O que é o Pier 39 
É um "pier shopping", isto é, um pequeno shopping à beira mar, com lojinhas de souvenirs, lanchonetes e restaurantes. Além de ser um local super gostoso para passear, de lá se avista Alcatraz e se aprecia uma "turminha da pesada": os leões marinhos.



Onde comer em São Francisco :

À essa altura do passeio, estávamos com muita fome e cansados. Então, voltamos à Union Square para jantar no Cheesecake Factory, localizado no 8º andar da Macy's [251 Geary Street].


Eu e minha filha dividimos um prato delicioso: "Chicken Madeira" [peito de frango grelhado coberto com queijo mussarela derretido, com molho madeira, cogumelos, aspargos e acompanhado de purê de batata]. Já meu marido não abriu mão do "Steak Diana".

Fechamos nosso 1º dia em São Francisco voltando cedo para o hotel. 



Fotos: J.C. ALVAREZ


Leia também:

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!