02 dezembro 2013

TOULOUSE 2º DIA



Nosso 2º dia em Toulouse começou cedo com uma visita ao Jardin des Plantes
Criado, em 1730, pela Sociedade de Ciências, funcionava em outro local, mas o solo não era bom para as plantas. Em 1756, mudou-se para outro lugar, porém o espaço logo se mostrou pequeno. Então, em 1794, passou, finalmente, a ocupar o espaço atual.


Toulouse 2° Dia - França






Olha o cantinho das crianças com esses balanços coloridos.




Enquanto passeávamos por lá, vimos equipes de trabalhadores plantando mudas de flores ou podando árvores.





Nesse mesmo dia fomos ao Jardim Japonês: sete mil metros quadrados com jardins, áreas gramadas, lagos e lindos recantos.





Uma ótima idéia em Toulouse é alugar uma bicicleta e passear.O aluguel é 1 euro e você só devolve a bicicleta ao final do dia. Falo assim toda animada mas não sei andar de bicicleta,quem me contou foi meu filho que passeava sempre pela cidade.Voltamos a algumas igrejas para fotografar.

Passeamos à beira do rio, atravessamos uma das pontes e no final aproveitamos o por do sol.











Nesse dia, era aniversário do meu marido e fomos jantar com nosso filho, amigos e seus familiares no restaurante L'Entrecote.


Foto de www.flickr.com

Nesse restaurante vale a pena jantar. Durante o dia e à noite tem sempre fila na porta. Tem que chegar cedo para não esperar muito, pois não fazem reserva. 
Assim que você entra, eles anotam o pedido das bebidas e cada um escolhe como quer a sua carne. Faz parte do cardápio uma salada e as batatas fritas que acompanham a carne. O molho é muito gostoso e eles servem a batata várias vezes. Tudo delicioso !    





FOTOS : J.C. ALVAREZ





Leia Tambem

  1. Adorei seu blog. Estou indo para Toulouse agora em maio e ja anotei as dicas, inclusive do restaurante!!!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!