16 dezembro 2016

HOTEL ECONÔMICO EM ARACAJU IBIS BUDGET


Desde que estive em Aracaju em 2012, me apaixonei pela cidade. Sempre  pensava em voltar. E, quando surgiu a parceria ABBV/IBIS, com o convite para conhecer o Ibis Aracaju, não pensei duas vezes, me inscrevi e fiquei torcendo. Adorei ter sido selecionada e fui correndo ver passagem aérea.

ponto turistico orla de atalaia

O Ibis Budget Aracaju fica a 4 km do aeroporto, na Orla do Atalaia, área que é um atrativo turístico da cidade pela quantidade de coisas interessantes a serem apreciadas: praia, Oceanário, Lago artificial, quadras de futebol, pista de skate, Kartódromo, Centro de Artesanato, quadras de vôlei, carramanchões, parque infantil "Mundo da Criança" e muito mais.  
  


 O Hotel Ibis Budget, em Aracaju, é a opção perfeita para quem procura um hotel econômico. Aliado a isso, ele ainda oferece ótima localização. É muito bom sair do hotel e logo estar no calçadão para uma caminhada pela Orla ou mesmo para curtir a praia.   




  O Ibis Budget é um hotel novo, foi inaugurado em 2014, e tem um estilo moderno.

  A recepção é bem ampla, decoração clean e cores alegres.
 Do lado direito, no lounge, o hotel disponibiliza 3 computadores para uso dos hóspedes. O cantinho com sofá é também um espaço tranquilo para leitura de jornais.  


Do lado esquerdo, em outro lounge, bem mais amplo, banquinhos baixos verdes e pretos e outros mais altos, em tom de bege, compõem um ambiente de estar.  Os hóspedes podem tomar drinks ou simplesmente sentar para bater papo.


Ainda nesse espaço, o hotel mantém uma mini lojinha de conveniência aberta 24h, onde é possível comprar lanches, sucos, refrigerantes e água.
  
Os funcionários da recepção são muito simpáticos, prestativos e disponíveis. 
A Gerente e Sub gerente foram muito solícitas e rápidas para resolverem alguns imprevistos em relação aos passeios.

O café da manhã é servido em salão anexo à recepção.


O café da manhã é bem servido e saboroso. Dois tipos de sucos, café com leite, achocolatado e chás, além de iogurte, cereais, frutas, pães, geleias, queijos, mel, frios e bolos estão sempre sendo repostos e os hóspedes podem se servir à vontade. 
Mesmo o valor do café da manhã não estando incluído na diária, vale muito a pena pagar por ele. [R$ 16,00]

O hotel tem um design alegre.



O Ibis Budget Aracaju possui 210 quartos de 2 tipos diferentes, isto é, um deles é o apartamento standard com apenas 1 cama de casal e o outro é o apartamento de casal com 1 cama de solteiro tipo beliche sobre a cama de casal.


Os quartos, apesar de pequenos, são confortáveis e acomodam bem o turista que vai passar o dia inteiro em passeios, o que é muito comum na cidade.

Achei interessante o vaso sanitário e chuveiro ficarem em espaços distintos, o que possibilita o uso simultâneo sem que uma pessoa incomode a outra.
O quarto conta ainda com cabideiro, espelho, mesa e cadeira. Se você necessitar de secador de cabelo pode solicitar na recepção.


Os quartos do Ibis Budget não dispõem de frigobar e telefone no quarto. 

Olha a linda surpresa que ganhei da gerência do Hotel Ibis !
Dentro desse saquinho havia uma caneca de Aracaju, um chaveiro fofo, um pacote de castanhas e um de balas. 


Do meu quarto no Ibis Budget Aracaju era possível avistar a Orla de Atalaia e a praia.



A Orla do Atalaia é o lugar perfeito para uma caminhada, corrida ou pedalada.

 A praia fica bem distante do calçadão, mas passarelas de madeira facilitam a chegada até lá.

praia em orla de atalaia

Nessa Orla tem alguns restaurantes legais, tais como: Churrascaria Sal e Brasa, Cantina D'Itália e o República dos Camarões para um jantar. Além deles,  quiosques de tapioca e água de coco são lugares deliciosos para bater papo com amigos e ver o sol se por.

Quando você for a Aracaju fique no Hotel Ibis Budget se sua opção for: passar o dia passeando, se quiser economizar, se estiver sozinho ou em casal. 

Sempre é importante avaliar qual é o hotel mais adequado às suas necessidades. Se você estiver com bebês ou crianças pequenas, o Budget possivelmente não te atenderá, mas a rede Ibis pode te oferecer outras opções bem interessantes:  Ibis [etiqueta vermelha], Ibis Style [etiqueta verde] e Ibis Budget [etiqueta azul].


Informações práticas :

Ibis Budget Aracaju: Avenida Oceânica 635, Orla de Atalaia.
Café da manhã: 16 reais
Diária:  a partir de 93 reais Estacionamento: 10 reais Wifi gratuito
obs: É importante conferir os preços indicados, pois eles podem sofrer alteração devido a temporada e outros fatores.

A ABBV é a Associação Brasileira de Blogs de Viagem da qual faço parte e que estabeleceu a parceria com o Hotel Ibis Aracaju e Ibis Budget. 



Agradeço ao convite da rede Ibis que me proporcionou essa estadia em AracajuFoi uma ótima oportunidade de revisitar a cidade e também de fazer 2 passeios com a Nozes Tour que ofereceu essa cortesia.

O relato expressa minha sincera opinião sobre o que vivenciei no Hotel Ibis Budget em Aracaju.


Leia Também:

Aracaju e Onde Comer
Onde Ficar em Aracaju
Passeando Pelo Centro de Aracaju
Passeio no Rio Vaza Barris
Mangue Seco, Bate e Volta de Aracaju
Cânion do Xingó, Maravilha de Sergipe


                                                        FOTOS : LILIAN AZEVEDO



  1. morro de vontade de conhecer Aracaju... nas proximas ferias sera meu destino certo e adorei o custo beneficio do hotel
    obrigada lilian
    como sempre dicas maravilhosas

    ResponderExcluir
  2. Aracaju é muito bom! O hotel é muito bem localizado!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!