08 março 2012

GRAMADO APRESENTAÇÃO

Gramado é uma cidade especial, linda e muito bem cuidada.

É um dos destinos mais procurados no Brasil, e 90% da receita de Gramado é proveniente do turismo. Realmente, a cidade é muito bem estruturada para receber turistas em qualquer época do ano.        











Os carramanchões e os inúmeros canteiros floridos, além dos recantos com bancos, estão espalhados pela cidade e criam uma atmosfera acolhedora. Os turistas ficam à vontade para sentar e fazer uma pausa ou apenas fotografar.








Em Gramado não existem sinais de trânsito [semáforos, farol], nem mesmo nos cruzamentos. No entanto, pedestres, ciclistas e motoristas convivem em harmonia. Basta as pessoas atravessarem nas faixas que os carros param.

Apesar da cidade ter muitas opções de hospedagem, sempre nos instalamos no hotel Villa Bella.


"O Villa Bella Hotel Conceito situa-se em um dos locais mais exuberantes da cidade, o Vale do Quilombo. Um cenário de rara beleza, onde riachos, colinas e bosques podem ser admirados. O lugar ideal para quem busca qualidade de vida, lazer e descontração."
[texto extraído do site do hotel www.villabella.tur.br ]



Esse hotel fica a 2 km do centro, mas a distância é sempre uma oportunidade para fazer uma caminhada pois o trajeto é lindo.


O hotel possui ônibus próprio e oferece aos hóspedes o translado hotel/cidade/hotel, em horários pré determinados.






O elevador é panorâmico, e, à medida que sobe ou desce, proporciona aos hóspedes uma belíssima vista do Vale do Quilombo.







Do restaurante, onde é servido o café da manhã, também, é possível desfrutar essa maravilhosa vista.

O café da manhã do Villa Bella é um capítulo à parte. As frutas, a salada de frutas, a coalhada e os iogurtes podem ser enriquecidos com granola, aveia, sucrilhos, musli e etc... Vários tipos de pães e bolos são oferecidos a cada manhã. Apesar de todos os sucos serem muito gostosos, o de uva se destaca. O chocolate quente é também "estrela" no café da manhã. Impossível provar e não repetir. Além disso, chás, cuca de maçã e banana, ovos mexidos, frios, queijos, biscoitos e outros quitutes fazem os hóspedes deixarem Gramado com uns quilinhos a mais.


*  Como chegar em Gramado ?

Escrevo essa dica baseada na experiência de uma amiga que viajou para Gramado no final de 2011 e achou caríssimo o transfer feito pelas empresas de turismo.
Do aeroporto de Porto Alegre ela pegou um táxi até a rodoviária e de lá um ônibus comum para Gramado. Esse mesmo ônibus passou pelo aeroporto, onde fez uma parada no ponto ali existente, o que evitaria esse deslocamento. A passagem custava em torno de 25 reais.
Chegando a Gramado, ela foi à pé até o hotel.   



  • Essa viagem foi feita através de uma promoção da TAM viagens em parceria com MASTERCARD "Pague 1 Leve 2 ". Para saber mais, entre na página www.naotempreco.com.br [cadastre todos os seus cartões mastercard no site]. Toda compra que você fizer conta ponto. Quando você tiver 15 pontos pode trocar por um voucher [é um número] e ir a uma loja TAM ou comprar através do www.promocaotamviagens.com.br sua viagem para um dos destinos oferecidos. Você pode comprar para outras pessoas da sua família também.


FOTOS: J.C.ALVAREZ



Leia Também:


Porto Alegre

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!