05 novembro 2012

SÃO FRANCISCO 2º DIA

Nossa manhã do 2º dia em São Francisco foi dedicada a encontrar um Walmart, para que eu e minha filha comprássemos nossas câmeras digitais, chocolates e maquiagem por um preço bem legal.
Fomos até uma pequena cidade próxima, e nos esbaldamos não só no Walmart [embalagem grande de M&M, potes de variados tamanhos da "Rubbermaid", maquilagem Revlon e Maybelline, adesivos, meias], como também visitamos o Office Depot, o Home Depot e a Target...

Leia também  : Vacaville Outlet Premium

Voltamos para São Francisco munidos com nossas câmeras digitais, prontos para clicar as atrações, e iniciamos pelo Cable Car Museum, na 1201 Mason Street. É uma visita bem legal. Todo o sistema usado para funcionamento do cable car está exposto. Os painéis, com fotos do terremoto de 1906 - mostrando como a cidade ficou destruída - atraem muitas pessoas. Há também uma lojinha vendendo réplica de cable car, camisetas, cartões postais...

Subimos ladeiras de tirar o fôlego !!!!!!

Do alto das ladeiras, a visão que se tem da cidade recompensa todo o esforço feito para subí-las.

Até que chegamos na tão famosa "Lombard Street", onde os turistas disputam o melhor ângulo para fotografar. Mas, é impossível sair sozinho na foto.

Fizemos tudo que tínhamos direito: subimos rua à pé, descemos de carro, além de tirarmos muitas fotos, tendo a Lombard como cenário.

De lá, fomos para o Fisherman's Wharf, outro ponto turístico muito procurado. O local reúne bares; restaurantes; lojas de souvenirs; cais com embarcações; o pier do barco que faz a travessia para a ilha de Alcatraz; o Rainforest Café, onde todos entram pelo menos para uma foto, e a Boudin Bakery.

A Boudin Bakery é uma super padaria e é, também, quase um ponto turístico, já que muitas pessoas entram ali só para conhecer e tirar fotos. Aliás, foi isso que fizemos. Muito legal poder acompanhar, através de uma grande janela de vidro, a preparação dos variados tipos de pães.

Foto do blog www.bridgeandtunnelclub.com

Dentro da Boudin são inúmeras as ofertas dos mais diferentes tipos de cookies e pães. Muito interessante é o mecanismo criado por eles, em que os pães circulam em cestas de alumínio, em um suporte próximo ao teto.

Aí, também, servem refeições e a famosa "Clam Shoulder", um tipo de sopa de frutos do mar servida no pão.

Foto do www.pt.petichef.com
Do outro lado da calçada está o "Rainforest Café", com sua decoração característica. Adoro entrar para ver o aquário, as camisetas, chapéus e os imensos bichos. As saladas são deliciosas e bem fartas e, no final, ninguém consegue espaço para saborear a famosa sobremesa "Volcano", muito apreciada por aqueles que vão até lá para comemorar aniversários. É comum vermos mesas com grupos de adolescentes ou famílias a brindar "Happy birthday to you...."

Foto do site www.dailyfork.com

Se você quiser fazer um passeio bem diferente, que tal experimentar o...

Fiquei curiosa para saber como é o passeio nesse barco/ônibus, mas não tive coragem para experimentar, e confesso que não o vi circulando com frequência. É um passeio de 90min pelos pontos turísticos vistos por terra e pelas águas da Baía de São Francisco. No entanto, parece ser avaliado como uma aventura interessante.
Fisherman's está no caminho à Ghirardelli Square, que foi nosso destino seguinte. Nessa praça encontramos várias lojinhas, uma delas é especial: a "Ghirardelli Chocolates". Maravilhosa e imperdível.

Onde ficar em São Francisco

Logo na entrada da loja, um atendente distribui um quadradinho de chocolate como brinde. Cada dia é um sabor. Dá vontade de entrar várias vezes na "fila". Sim, sempre que lá chegamos, tinha "fila" para entrar na loja !

Olha a delícia sendo produzida. É de dar água na boca !!!

Ao sair da Ghirardelli você se vê diante de um gramado convidativo.

Aceitamos o convite e sentamos no gramado para desfrutar do fim de tarde.

Esse gramado faz parte do "San Francisco Maritime National Historical Park", complexo que inclui: gramado; praia; Museu Marítimo - localizado num prédio antigo e bem bonito -; arquibancada; Centro de visitantes e frota de navios históricos.

A essa altura do passeio, já estávamos com muita fome, e fomos jantar no restaurante "Olive Garden", localizado no Stonestown Mall Galleria, 3251 20th Avenue.

FOTOS : J.C.ALVAREZ

Leia também:

1. Como não amar o Walmart? É um dos lugares que mais gosto de fazer compras, tem de tudo!!! Estou bem ansiosa pela nossa viagem a sanfran, quero fazer tudo que está no seu post! Bjs

Respostas
    1. Amo São Francisco ! Amo E.U.A.! Você vai aproveitar muito e as crianças tb vão adorar.

Excluir
  2. Olha só, estou ha 3 anos aquí e ainda realizo a maior festa nos Walmarts da vida, menina, compro tudo que vejo pela frente....rs e os precos sao otimos!!!! San Francisco debe ser lindo demais, ainda vou de carro para lá!!! Beijos querida.