18 fevereiro 2015

COMENDO EM SÃO PAULO

São Paulo é tudo de bom quando se fala em comer fora. Comida italiana, comida árabe, comida japonesa... Lugares requintados, lugares simples, lugares diferentes...

Há muitos e muitos anos, conhecemos o restaurante Famiglia Mancini, no bairro Bela Vista. E, durante um tempo, ir a São Paulo significava parada obrigatória nesse restaurante.

Em janeiro de 2011, após muito tempo longe, resolvemos voltar ao Famiglia Mancini e tivemos a grata surpresa ao ver como o lugar continuava tão bem cuidado, com uma comida maravilhosa e farta, em uma ambientação típica das cantinas italianas. 

O restaurante Famiglia Mancini tem, na rua Avanhandava, 5 estabelecimentos.
  
São Paulo, Brasil
Foto do site www.tripadvisor.es


Abaixo, a mesa de antipastos que é de enlouquecer. Nós sempre escolhemos jantar, e o prato é tão bem servido, que nunca temos oportunidade de saborear os petiscos. 

Foto do site www.tripadisor.com.br
Talharim ao molho de tomate e polpetone recheado com mussarela é o nosso pedido de sempre, e nos servimos aos poucos.



Depois do jantar, peguei esse folheto com ilustrações sobre o restaurante e a rua.




Minha outra paixão em São Paulo é almoçar na Biondella Massas, que fica numa casinha antiga que se tornou um restaurante disputadíssimo pelo pessoal do Hospital das Clínicas e tantos outros que, como nós, descobriram essa joia na rua Capote Valente, 229.

As massas artesanais e levíssimas são produção da casa e fartamente servidas com molhos caseiros. Eles também servem antipasto à quilo, refeições e acompanhamentos.

Não consegui uma foto da casa, mas não deixe de conhecer.

No Mercado Municipal são muitas as opções, e nós já comemos o famoso sanduíche de mortadela ou pastel em alguns estabelecimentos diferentes. Da última vez, sentamos no Salada Paulistana. Adoramos a comida e o "jogo americano" tipo um jornalzinho, que conta a história do Mercadão.



Em nossa última estadia em São Paulo, no caminho para o hotel, conhecemos um restaurante, que é uma gracinha, chamado Pão com Manteiga, na Alameda Campinas, 952.


Foto do site www.tripadvisor.com.br
O pé direito alto dá uma elegância e amplia o ambiente super bem decorado.

Jantamos um risoto de tomate seco com chips de mandioca, file de frango/file mignon com molho.  


Mesmo sabendo que São Paulo arrasa nesse quesito, deixo aqui minhas dicas.
Bom apetite ! 


FOTOS : J.C. ALVAREZ





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!