11 agosto 2014

COMO FOI NOSSO 2º DIA EM MADRI


Roteiro do 2 º dia em Madri: Palácio Real, Jardines de Virgen del Puerto, Catedral de la Almudena, Plaza de Sant'Ana, Barrio de Las Letras, Parque del Retiro.


Dá para acreditar que esse lindo dia de sol começou assim ???
 

Madri, Espanha





Vi pela janela o sol e me arrumei de um jeito para os passeios do dia, mas tive que voltar e me preparar para o frio.

Nesse dia, o primeiro passeio foi pelo jardim que fica atrás do Palácio Real.



... "só mais um pouquinho" ou "vamos só até ali" foram as frases que meu marido costuma dizer para me convencer a desbravar, à pé, as cidades que visitamos.
Eu acabo dando razão a ele pois sempre descobrimos recantos interessantes.

E foi assim que fomos parar no...

  
Jardines de Virgen del Puerto é um imenso parque em parte construído recentemente e em outra reformado. Fica às margens do rio Manzanares. Pontes ligam um lado ao outro permitindo uma circulação maior dos pedestres.
Há uma pequena igrejinha, além de oferecer uma área arborizada com jardins, ciclovia, pista para skate, área de recreação infantil.

Essa obra faz parte de um projeto maior chamado "Madrid Rio", que transformou um lugar por onde circulavam carros em uma área verde, conectando diferentes espaços da cidade.










Do Parque se avista a Catedral de la Almudena.



Próxima parada foi na Plaza de Sant'Ana.



Essa praça está em um bairro bastante simpático chamado Barrio de Las Letras. No passado, um bairro que reunia escritores, poetas e dramaturgos. Conserva seu ar boêmio com vários bares, um teatro, exposição de fotos e esse hotel charmosíssimo, o "Meliá Madrid Reina Victoria". No térreo fica um sofisticado restaurante e no último andar um terraço com vista privilegiada.

 
Bem ao lado, o restaurante e casa de espetáculos de Flamenco Villa Rosa.
Essa maravilha foi inaugurada em 1911 e até hoje funciona com apresentações de dança Flamenca e jantar.


 As paredes externas são cobertas por painéis de azulejo que retratam cidades espanholas.


 Sevilha



Granada
 






Bem perto dali, em uma pracinha, outro belo prédio, o"Cine Ideal", um dos cinemas mais antigos de Madri. Inaugurado em 1916, já passou por 2 reformas, mas conserva seus vitrais originais.  




Aproveitamos o dia bonito para ir ao Parque del Retiro.
Ao fundo, o Monumento ao rei Alfonso XII.



O Parque do Retiro é como se fosse o "Central Park" de Madri, isto é, uma imensa área verde com lago, alamedas, fontes, jardins, estátuas, pracinhas, monumentos.
Foi criado entre 1630 e 1640 como área de lazer para a família e a corte do rei Filipe IV.
É um lugar delicioso para passear, pegar sol, fazer piquenique, levar as crianças para brincar, praticar esportes, assistir um show ao ar livre, remar um barquinho ou, simplesmente, apreciar a natureza.

Abaixo, o Paseo das Estátuas, uma alameda com estátuas de reis espanhóis. Elas foram construídas para enfeitar o Palácio Real, mas nunca chegaram a ir pra lá.

Nossa viagem foi em fevereiro de 2014 por isso os canteiros não estavam floridos, porém, pelas fotos que já vi, na primavera eles ficam exuberantes. 





A estátua do anjo caído.






Com esses dias maravilhosos, nada como passear ao ar livre, contudo, de vez em quando, o frio era tão grande que nos refugiávamos em algum bar ou loja.


FOTOS: J.C. ALVAREZ




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!