03 novembro 2014

NOITE EM MADRI


Se você veio ler esse post imaginando dicas sobre noitada, ou melhor, sobre a night em Madri, desculpe. Eu vou falar mesmo é de passear por Madri à noite e apreciar as ruas, os monumentos, prédios e as praças iluminadas.

Espanha


Essa é a Fuente de Cibeles com a Deusa grega da Fertilidade sentada em uma biga que é conduzida por 2 leões - um representando Castela e o outro Leon, que são províncias espanholas. Essa fonte fica no meio de uma pequena praça, "Plaza de Cibeles", por onde passam 3 grandes avenidas e em torno dela ficam 3 imponentes prédios. Todo esse conjunto constitui um ponto turístico interessante, em que muitos turistas vão apreciar e fotografar.



O prédio ao fundo é o Palácio de Comunicaciones, mais conhecido como Palácio Cibeles, construído em 1909 para ser a estação central dos Correios e que, desde 2007, abriga a Câmara Municipal de Madri. Nesse prédio, também, funciona um Centro Cultural e um restaurante. É possível ir ao terraço e ter uma excelente vista da cidade.

Em um dos dias, visitamos a mostra chamada "El Amor y la Muerte" com quadros de diferentes artistas abordando o tema, além da projeção de um vídeo. Vários computadores estavam à disposição dos visitantes que podiam interagir/brincar com os quadros expostos incluindo seu rosto nas obras dos artistas. 


Outra pérola que merece ser admirada de manhã, de tarde e de noite é o Café Restaurante El Espejo, no Paseo de Recoletos. Os azulejos - que formam desenhos no revestimento externo - e os vitrais - que enfeitam as janelas - tornam o prédio mais interessante. 


 

 Outro prédio muito bonito é o Palace Hotel que foi construído no início do século XX a pedido do rei Alfonso XIII ao avaliar que Madri não tinha um hotel adequado para receber hóspedes importantes, celebridades e autoridades. Durante a guerra civil espanhola foi usado como hospital. Atualmente, chama-se Westin Palace e, em 1999, foi declarado "bem de interesse cultural"



Falando em construções bonitas, chegou a vez do edifício Metrópolis, na esquina da calle de Alcalá e calle del Caballero de Gracia. Todas as vezes que passávamos por esse edifício, eu me sentia meio enfeitiçada por essa cúpula e não cansava de admirá-la. A estátua dourada em pé parecia tomar conta do movimento da cidade.
Foi construído para ser a sede de uma empresa de seguros e, no presente momento, pertence a outra seguradora. É um ponto de referência no centro de Madri.



E o que falar desses restaurantes/bares de tapas? E essas fachadas decoradas com azulejos?  
Charmosos! Vintage! Nós adoramos descobrir vários desses pelo centro de Madri. 

Acima, o Fatigas Del Querer, inaugurado em 1920.




O La Fontana de Oro existe em Madri desde o final do século XVIII e foi, inicialmente, uma taberna, depois um café - sendo ponto de encontro de escritores e pensadores liberais da época. No momento atual, é um pub, estilo irlandês.

  
Que tal passear pelo barrio de Las Letras?

Essa é a Plaza de Sant'Ana, no barrio de Las Letras. Tem esse nome por ter sido o local onde moraram escritores famosos, como: Miguel de Cervantes e Lope de Vega. Nesse bairro, a vida é bem animada não só nos muitos restaurantes e bares, igualmente, também, nos centros culturais e museus.
Ao fundo, o hotel  Melia Madrid Reina Victoria que, com uma iluminação especial, realça a beleza do prédio onde está instalado.
 

Inaugurado em 1916 como cinema, o Cine Ideal foi transformado, no ano de 1932, em teatro especializado na apresentação de Operetas e Musicais.
 No final do século XX estava abandonado. Contudo, depois de ser comprado por uma empresa de cinemas, foi reformado, inaugurando várias salas.

A sua fachada, apesar de não ser a original, confere um ar antiguinho muito interessante e, de noite, toda iluminada, foi perfeita para fechar nosso passeio noturno.







FOTOS : J.C. ALVAREZ




Leia Também

- Espanha 2018 -

Cádiz
Onde Ficar em Cádiz, Andaluzia, Espanha

Madri
Hospedagem em Madri

Málaga
Hotel em Málaga, Andaluzia, Espanha

Sevilha
Onde Ficar em Sevilha, na Andaluzia?


- Espanha 2014 -

Madri
Madri 1º Dia
Madri 2º Dia
Madri e Andaluzia   Informações Importantes

Segóvia
O que fazer em Segóvia?

Sevilha
Real Alcazár de Sevilha

Granada
Alhambra, a Cereja do Bolo em Granada

Córdoba  
Mesquita - A Catedral de Córdoba
O que Fazer em Córdoba ?
  1. Adoraria estar agora mesmo em Madri, ou ainda melhor, em Sevilha. Saudades da Espanha... Lindas fotos

    ResponderExcluir
  2. Ai que post mais lindo! Que fotos! Quando estive em Madri, anoitecia muito tarde....Tínhamos sol até as 9:30pm! Era uma loucura, então acabei não aproveitando esse lado noturno de Madri. :) Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aguardemos o santo euro baixar para podermos voltar,enquanto isso só lendo os posts das amigas......

      Excluir
  3. Cada dia mais apaixonada por Madri. Baixa euro que quero ir kkkk

    ResponderExcluir
  4. Gente!!! Cada foto linda!!! Madri foi uma das cidades que mais nos surpreendeu na Europa! Amei demais! E fazer uma caminhada vendo todos estes prédios e monumentos iluminados é um luxo, néam? Amei o post, Lilian!!!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!