24 abril 2014

FLORENÇA 17 ANOS DEPOIS 3º DIA/BATE E VOLTA A SIENA


Resolvemos conhecer Siena por indicação de um casal e, como temos feito nossas viagens pela Europa sempre de trem, lá fomos nós para a estação Santa Maria Novello, de manhã cedo, comprar nossos bilhetes [ida e volta para 2 adultos 25,20 euros].

Siena, assim como Florença, faz parte da região da Toscana. Sendo assim, as duas cidades, além de terem sua própria beleza, compartilham as belas paisagens dessa região. Quando enfeitadas pelos ciprestes italianos, ficam simplesmente maravilhosas.

No passado, entre os séculos XIII E XV, por motivos políticos, já foram consideradas rivais.



FLORENÇA 17 ANOS DEPOIS 3º DIA/BATE E VOLTA A SIENA - Itália
Foto do site www.sampabikers.com.br

A estação de trem de Siena é moderna, grande, muito bem sinalizada e tem um shopping acoplado a ela. Você sobe uns 5 ou 6 andares de esteiras e escadas rolantes e chega a parte alta da cidade. Fica um pouco longe do centro histórico, mesmo assim tentamos ir andando para conhecer a cidade. Depois de um tempo, nos rendemos a um táxi que nos deixou num ótimo lugar para começarmos nossa exploração.




Logo de cara, simpatizei por Siena com seus prédios cor de terra...









...e suas ruelas estreitas.









A todo momento, cruzávamos com grupos de turistas com seus "guias" de  bandeirinha colorida nas mãos.

Vejam o charme da iluminação de rua !






Chegamos ao principal ponto turístico de Siena, a famosa Piazza del Campo,  que é uma praça diferente por causa da inclinação em seu piso. Como as famosas "piazzas" ou "plazas" das antigas cidades europeias, essa também tem todo seu contorno ocupado por prédios. Muitas ruas convergem para a praça e ela funciona, até hoje, como um lugar de congregar pessoas. 

Na foto abaixo, vemos o Palazzo Pubblico e a Torre del Mangia. O Palazzo foi construído no início do século XIV e, hoje, abriga a prefeitura.




A fonte Gaia, esculpida em mármore, também está na Piazza del Campo.






Segundo relatos, em julho e agosto, por ocasião de uma das mais antigas corridas de cavalo, o Palio, essa praça fica repleta de turistas e moradores. 

Seguimos passeio com a promessa de voltar a Piazza del Campo antes de ir embora.

A Catedral de Siena é revestida em mármore branco com detalhes em mármore rosa e sua torre e lateral com detalhes em preto. É bonita por fora e maravilhosa por dentro.






A Basílica de São Domenico fica no alto de uma colina e é possível avistá-la de longe. Sua construção é bem simples. Essa basílica é também conhecida como Basílica Cateriniana. Contém relíquias de Santa Catarina de Siena e uma capela dedicada a essa santa.

Santa Catarina nasceu em Siena e ali ingressou na igreja. Mais tarde dedicou-se a cuidar dos doentes por ocasião da peste na Europa, assim como, teve atuação importante em relação a disputas na igreja.






Ao descermos, para ir embora, passamos por esse lugar lindo, mas que não me lembro o nome.









Fiquei com muita vontade de ter me hospedado na cidade para passear por lá, à noite.  

Para conhecer a história de Siena leia o blog abaixo :


http://patriciaribeirorafael.blogspot.com.br/2010/07/breve-historia-de-siena-italia.html






FOTOS : J.C. ALVAREZ




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!