MILÃO 2º DIA


Continuando com lugares para visitar em Milão:

Jardins da Porta Venecia,igreja Santa Maria della Grazie,Basílica di Sant' Ambrógio,igreja de San Lorenzo Maggiore,Navigli.


Nosso hotel era muito simples mas servia um café da manhã caprichado: nutela,frios,queijos,chá,geléia,bolos,pães.....Excelente para dar energia para nossas caminhadas pela cidade,de ponto turístico em ponto turístico,pois é assim que gostamos de conhecer os lugares quando viajamos.

7] Perto do nosso hotel havia um parque,Jardins da Porta Venecia, muito simpático onde ficava o Planetário.Soubemos depois que esse é o maior e mais importante planetário da Itália.Quanto ao parque é um lugar interessante para caminhar ou descansar,e pelo que vimos os milaneses aproveitam bem esse espaço pois estavam sempre fazendo atividade física.






8] Chegamos a igreja Santa Maria della Grazie mas estava fechada,então fomos passear para voltar depois. É considerada Patrimônio Mundial pela Unesco.
É uma igreja antiga,bonita e muito procurada,principalmente,por ter o afresco " A Última Ceia" de Leonardo da Vinci na parede de seu refeitório. 









Foto do blog www.vidalemdublin.wordpress.com
Claustro da igreja


9] Basílica di Sant' Ambrógio 

 Construída entre os anos de 379 e 386 no local onde estavam enterrados os mártires das perseguições romanas
É considerada como uma das mais antigas igrejas de Milão.
[www.guiaderoma.blogspot.com.br]

Ambrógio era reconhecido por sua habilidade como orador e pregador e chegou a ser governador de Milão. 
Santo Ambrógio nasceu em 340 e faleceu em 397.


Para saber sobre sua interessante história acesse: 

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=it&u=http://it.wikipedia.org/wiki/Basilica_di_Sant%27Ambrogio&prev=/search%3Fq%3Dbasilica%2Bdi%2Bsant%2527ambrogio%2Ba%2Bmilano%2Barte%26biw%3D1440%26bih%3D732



















10] Visitamos também a igreja de San Lorenzo Maggiore

É também uma igreja bem antiga,sua construção ocorreu entre os séculos IV e V mas ao longo dos séculos passou por melhorias e ampliações.










Depois de estar em algumas igrejas é preciso caminhar em silêncio,por um
 tempo,para que aquela paz,que só o interior desses templos nos transmite,se acomode dentro da gente.


11] Eu estava querendo conhecer o Navigli e fazer um passeio de barco por seus canais,então não sosseguei enquanto não cheguei por lá.
O bairro é muito charmoso e enfeitado por vários bares e restaurantes.Passeamos de um lado e do outro mas os passeios de barco não estavam sendo oferecidos na época que estávamos por lá.Só não lamentei mais pois é um ótimo argumento para voltarmos a Milão. 











FOTOS : J.C. ALVAREZ





Nenhum comentário