04 abril 2014

FLORENÇA 17 ANOS DEPOIS 2º DIA/GIARDINO DI BÓBOLI/COMPRAS

O rio Arno corta Florença ao meio: de um lado, a parte histórica com: Duomo, Piazza della Signoria,Palazzo Vecchio, Galleria degli Uffizi. Do outro lado: o Palazzo Pitti,o Giardino di Bóboli e Giardino di Bardini.

FLORENÇA  17 ANOS DEPOIS  2º DIA/GIARDINO DI BÓBOLI/COMPRAS - Itália
Foto do site www.wikitravel.org

Nosso 2º dia em Florença foi dedicado a esse lado, o dos Giardinos.

Para chegar lá é só atravessar a Ponte Vecchio e seguir em frente 5 minutos, logo você avistará, à sua direita, o Palazzo Pitti.

Uma dica: antes de entrar, compre garrafinhas de água num "armazém" que fica em frente, pois demora muito para chegar a um restaurante e o giardino é muito grande.

Em frente ao Palazzo Pitti estavam montadas tendas com o "Festival del Gelatto". Uma tentação ainda maior com o calor que fazia em final de Maio.

O ingresso para o Palazzo custava 6 euros por pessoa e dava direito a visitar :
Galleria del Costume, Musei degli Argenti e delle Porcellane e Giardino di Bóboli e Giardino di Bardini.

Esse é o Palazzo visto pelos fundos.

Visitamos rapidinho o palácio pois estávamos de olho comprido nos "giardinos."

Ficamos completamente apaixonados pelo Giardino di Bóboli.
Praças, recantos ajardinados, estátuas, lagos, chafarizes, alamedas arborizadas e amplas áreas gramadas.

Nesta casa funciona um pequeno museu, onde estão expostas peças em porcelana. A vista daqui é muito bonita.

Depois de muito passear pelos mais diferentes recantos, chegamos a esse restaurante e fizemos uma pausa. Sentamos nessa varanda e...

... apreciamos a vista.

Depois passamos por esse portão à direita e...

descemos passando por outros  lindos jardins.

Conseguimos entrar no Giardino di Bardini pois há uma passagem entre os giardinos. Só é necessário apresentar o ticket.

Só não ficamos mais tempo pois bateu aquela fome e não levamos nossa cestinha de piquenique.

Para conhecer um pouco da história desse oásis em plena cidade de Florença, leia o blog: http://michelechristine.wordpress.com/a-arquitetura/pitti-palace-e-jardins-boboli-italia/

Coisas que amo comprar

Em Florença encontramos várias lojas que produzem e vendem objetos feitos em papel e couro de forma artesanal, tais como: cartões/envelopes, papéis de carta, cadernos de anotação, blocos, agendas, álbuns de retrato e caixas. Os objetos expostos nas vitrines me deixavam hipnotizada.

Na rua do nosso hotel estava a Lo Scrittoio onde não resisti a tentação e comprei algumas lembranças de viagem, entre elas, esse caderno.

Se quiser conhecer melhor, leia :

www.loscritoio.biz

Meu filho trouxe de presente esse bloco, que eu também amei.

Abaixo, duas indicações em Florença :

FOTOS: J.C. ALVAREZ

1. Tem como não amar a Italia gente? "Firenze" é deslumbrante , e com esse seu post, me deu mais saudades ainda. Quero ser como vc e visitar mais vezes! Amo!!!! :) Beijos, lindas fotos, lindo post!

2. Firenze é um dos meus lugares preferidos no mundo!! Amo, amo, amo!! Quando visitamos o Giardino di Bóboli, fomos no final do dia, mais ou menos na mesma época que você... nos encantamos tanto com os jardins e fomos andando meio sem rumo, quando nos demos conta já estava fechando e ainda tinhamos que pegar nossa mochila no guarda volumes da entrada, e estávamos bem longe... saímos correndo que nem loucos, naquele calor insuportável!!! Mas pra mim, é um dos lugares imperdíveis em Firenze... a vista do Duomo é lindíssima... só não vá com pouco tempo!! =]

Respostas
    1. ficamos com vontade de ter levado coisinhas para um piquenique. é lindo demais !