COMO IR DO AEROPORTO DE MALPENSA PARA HOTÉIS PRÓXIMOS DE MILANO CENTRALE ? HOSPEDAGEM ECONÔMICA EM MILÃO

É muito fácil ir do aeroporto para a estação Milano Centrale, e existem várias opções: aluguel de carro, táxi, transfer particular, ônibus ou trem. 
 Nós chegamos em Milão no final da tarde de um sábado e escolhemos o trem para esse deslocamento.
Seguimos as placas indicativas "Malpensa Express" e encontramos no subsolo do aeroporto a bilheteria da Trenord onde compramos os tickets do Malpensa Express. Essa bilheteria fica em uma ampla sala com vários guichês e uma tela com os horários do trem e plataforma de embarque. 

Assim que adquirimos os tickets, a moça nos mostrou a máquina para validar os mesmos, que fica ao lado da bilheteria.

Do lado de fora também tem máquinas vendendo os tickets. Próximo às máquinas, circulam funcionários da Trenord para auxiliar quem precisa de ajuda na compra dos tickets. 
O Malpensa Express liga o Terminal 1 do Aeroporto à estação Milano Centrale em aproximadamente 50 minutos, parando em outras estações ao longo do percurso, e Milano Centrale é a última estação.



O preço, em outubro de 2016, do ticket do trem Malpensa Express foi de 13 euros por pessoa.
Nós não compramos pela internet porque ficamos preocupados com atrasos no vôo. 


Interior do Malpensa Express

Um detalhe importante para quem vai usar esse tipo de transporte: não há espaço entre o trem e a plataforma e os dois ficam no mesmo nível de altura. Então, entrar no trem com malas de rodinha é tranquilo. O trem é confortável e, no horário que usamos, nem foi necessário colocar as malas no bagageiro. Elas foram próximas aos nossos assentos.  

Hospedagem econômica em Milão 

Uma amiga me perguntou: Você vai indicar hotéis no blog ?

 Indicar hotel é sempre uma tarefa difícil porque as pessoas têm conceitos e valores diferentes. Um considera tal hotel muito bom e o outro o considera simples. Um acha que bom hotel tem que ter café da manhã, outro acha que tem que ter bom restaurante para almoço/jantar. Se para uns estar localizado perto da estação ferroviária é excelente, para outros têm que estar perto das atrações turísticas e por aí vai...
Então, vou relatar nossa experiência com a hospedagem em Milão, onde ficamos 2 noites.


A hotelaria em Milão é bem cara e levamos em consideração 2 fatores: 

1] Nosso 1º dia na cidade seria basicamente para dormir pois chegaríamos tarde. 
2] Queríamos um hotel próximo da estação de trem para não precisarmos de metrô ou táxi, nem no dia de chegada nem no dia de seguir viagem quando nosso trem sairia cedo. 

Escolhemos o Hotel Bagliori na Via Ruggero Boscovich 43 como hospedagem econômica em Milão.
Quarto muito simples em uma casa bastante agradável com delicioso café da manhã. Os croissants e biscoitos eram elogiados pelos hóspedes.   
A dona do hotel é italiana, casada com um brasileiro e, portanto, fala bem nosso idioma. Muito simpática, servia capuccino ou leite quente, conforme a escolha do hóspede, conversando com todos.

Fachada do Bagliori Hotel


Café da manhã do Bagliori Hotel

Café da manhã do Bagliori Hotel

Café da manhã do Bagliori Hotel

As ruas próximas ao hotel são arborizadas e tranquilas.
 Tem um supermercado Simply Market [Si] na pracinha, logo depois do hotel.  

Rua próxima ao Bagliori Hotel

O Ristorante Sabatini fica na mesma rua, Via Ruggero Boscovich 54, e é uma boa opção para saborear uma pizza e massas gostosas.

Fachada do Ristorante Sabatini

Estação Milano Centrale no dia da partida de Milão.



FOTOS : J.C. ALVAREZ

Nenhum comentário