14 março 2014

MILÃO 2º DIA


Continuando com lugares para visitar em Milão:

Jardins da Porta Venecia,igreja Santa Maria della Grazie,Basílica di Sant' Ambrógio, igreja de San Lorenzo Maggiore, Navigli.


Nosso hotel era muito simples, mas servia um café da manhã caprichado: nutela, frios, queijos, chá, geleia, bolos, pães... Excelente para dar energia para nossas caminhadas pela cidade, de ponto turístico em ponto turístico, pois é assim que gostamos de conhecer os lugares quando viajamos.

7] Perto do nosso hotel havia um parque, Jardins da Porta Venecia, muito simpático onde ficava o Planetário. Soubemos, depois, que esse é o maior e mais importante planetário da Itália. Quanto ao parque, é um lugar interessante para caminhar ou descansar, e, pelo que vimos, os milaneses aproveitam bem esse espaço pois estavam sempre fazendo atividade física.


Milão - Itália




8] Chegamos à igreja Santa Maria della Grazie, mas estava fechada. Então, fomos passear para voltar depois. É considerada Patrimônio Mundial pela Unesco.
É uma igreja antiga, bonita e muito procurada, principalmente, por ter o afresco "A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, na parede de seu refeitório. 









Foto do blog www.vidalemdublin.wordpress.com
Claustro da igreja


9] Basílica di Sant' Ambrógio 

 Construída, entre os anos de 379 e 386, no local onde estavam enterrados os mártires das perseguições romanas

É considerada como uma das mais antigas igrejas de Milão.
[www.guiaderoma.blogspot.com.br]

Ambrógio era reconhecido por sua habilidade como orador e pregador e chegou a ser governador de Milão. 

Santo Ambrógio nasceu em 340 e faleceu em 397.


Para saber sobre sua interessante história, acesse: 

Basília de Sant'Ambrogio



















10] Visitamos, assim como, a igreja de San Lorenzo Maggiore

É também uma igreja bem antiga. Sua construção ocorreu entre os séculos IV e V, mas, ao longo dos séculos, passou por melhorias e ampliações.










Depois de estar em algumas igrejas, é preciso caminhar em silêncio por um
 tempo, para que aquela paz, que só o interior desses templos nos transmite, se acomode dentro da gente.


11] Eu estava querendo conhecer o Navigli e fazer um passeio de barco por seus canais. Então, não sosseguei enquanto não cheguei por lá.

O bairro é muito charmoso e enfeitado por vários bares e restaurantes. Passeamos de um lado e do outro, mas os passeios de barco não estavam sendo oferecidos na época que estávamos por lá. Só não lamentei mais pois é um ótimo argumento para voltarmos a Milão. 











FOTOS : J.C. ALVAREZ





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!