12 julho 2018

HOSPEDAGEM EM MADRI

Madri foi a primeira cidade europeia que conhecemos em nossa primeira viagem internacional, por essa razão, ela tem um significado especial em nossa vida. Já estávamos com muita saudade de Madri e foi com alegria que retornamos.         
                                                     Vejam quem nos recepcionou !

Esculturas das Meninas de Velazquez
Nessa "traintrip" por Portugal e Espanha tivemos muita sorte com as hospedagens que escolhemos. Depois de um dia inteiro de passeios e andanças é restaurador chegar em um lugar agradável, bonito e confortável. Muito bom, também, é saber que isso é possível sem ter que pagar caro.

Em Madri decidimos ficar perto da estação de trem Atocha pois ela seria nosso ponto de chegada à cidade e nosso ponto de partida para o aeroporto.

Já sabendo que a Espanha é mais cara que Portugal não estranhamos os preços elevados dos hotéis e resolvemos pesquisar hospedagem no site do AirBnB.     

Logo que vimos o apartamento da Maria, decidimos que esse seria o nosso lugar em Madri. Na medida certa, para uma estadia de 4 dias, esse apartamento de quarto e sala tinha piso em revestimento de madeira, sala uma super smart TV com Netflix e canal à cabo.



O quarto, apesar de pequeno, tem cama confortável, duas mesinhas de cabeceira com abajur, além de lugar para colocar as malas e espaço para pendurar roupas.


Banheiro reformado de bom tamanho com sabonete liquido à disposição e dois jogos de toalha de banho e de rosto de boa qualidade e cheirosas. Aliás, que apartamento cheiroso !!!!


A cozinha é integrada à sala e equipada com torradeira, forno microondas, cafeteira, fogão, geladeira e máquina de lavar roupa. Uma mesa com duas cadeiras pra refeições. Na geladeira, Maria deixou suco de laranja, leite e croissants para o café da manhã. Adoramos !!!!!



Fomos recebidos por Fernando, uma pessoa super simpática e educada, que fez questão de carregar nossas malas para o apartamento. Explicou sobre o funcionamento de tudo e ainda nos surpreendeu com uma garrafa de vinho de boas vindas. Achamos uma cortesia muito legal !

Vale esclarecer que o prédio tem elevador, mas tem uns 8 degraus iniciais para chegar até o hall. O apartamento fica no térreo de um prédio que tem, também, um andar para baixo.

Consideramos a localização muito boa pois fica perto do metrô [estação Palos de Las Fronteras], do ótimo supermercado Lidl, da estação de trem e metrô Atocha e de restaurantes. O Museu do Prado e o Parque del Retiro também ficam próximos. Nós fizemos vários percursos à pé para pontos turísticos e usamos o metrô para retornar ao final do dia.

Ficamos muito felizes por estar novamente em Madri e a agradável estadia no apartamento de Maria contribuiu para isso.

Pagamos R$ 1264,53 por 4 diárias, ou seja, R$ 316,13 ou 75,26 euros por dia e consideramos um ótimo custo benefício.

Importante salientar que os preços variam de acordo com a época do ano, eventos na cidade, além de sofrerem reajuste de tempos em tempos.


                                                        FOTOS : J.C. ALVAREZ


Leia Também: 

Onde ficar em Cádiz, Andaluzia, Espanha
Hotel em Málaga, Andaluzia, Espanha

Espanha 2014

Madri 1º Dia
Madri 2º Dia
Madri e Andaluzia   Informações Importantes
Noite em Madri

Segóvia

Sevilha
Real Alcazár de Sevilha

Granada
Alhambra, a Cereja do Bolo em Granada

Córdoba  
Mesquita - A Catedral de Córdoba
O que Fazer em Córdoba ?


  1. Que apartamento lindo! Estou procurando hospedagem em Madrid para novembro, vou dar uma olhada nesse apartamento que você ficou.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline
      vcs vão gostar, é um lugar bem agradável e o apartamento é muito bonitinho e bem cuidado.beijocas

      Excluir
  2. Adorei o post! Vou pra Madrid em novembro e preciso começar a planejar, especialmente hospedagem! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um excelente custo benefício e a Maria é extremamente colaborativa. beijocas

      Excluir
  3. Amei essa sua dica de hospedagem em Madri. Muito agradável e bem localizado esse apartamento.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!