02 junho 2018

HOSPEDAGEM EM LISBOA, PORTUGAL

"Paixão cruel, desenfreada..." eu tenho por Portugal !!!!



Todo mundo descobriu Portugal e o turismo cresceu muito nos últimos anos, sendo que em 2017 bateu recorde. O número de hotéis em Lisboa quase duplicou de 2014 pra cá. Mesmo assim, nas ocasiões em que a cidade sedia eventos ou nas férias de verão, pode ser complicado encontrar hospedagem por um preço razoável.

Essa foi nossa terceira vez em Lisboa e, como já tínhamos nos hospedado próximo ao Parque Eduardo VII, voltamos a pesquisar hotéis nessa região. Para nossa surpresa, os preços estavam muito elevados e vários hotéis esgotados. Quando chegamos em Lisboa, vimos que estava acontecendo um Festival de Música exatamente nas datas em que estávamos na cidade e isso contribuiu para esse aumento no valor das diárias.

Mais uma vez, no site do AirBnB, encontramos uma excelente opção. Não foi necessário procurar muito pois logo nos encantamos com o apartamento de Brigida, que fica em um prédio com elevador e vaga de garagem. O apartamento é grande, acolhedor, bem decorado e comporta até 4 hóspedes.



A cozinha americana equipada com aparelhos elétricos [ forno microondas, torradeira, geladeira, fogão e máquina de lavar roupa], louça, copos e talheres. Tem uma mesa de jantar com quatro lugares separando-a da sala.



Quarto, de ótimo tamanho, com armário embutido, cama muito confortável, poltrona e mesinha de cabeceira.


Banheiro, amplo e moderno, com chuveiro tipo ducha, e toalhas de banho personalizadas e cheirosas. Amenities disponíveis.



O prédio tem ótima localização pois fica em frente ao El Corte Inglês e à loja Decatlhon. Da varanda, também, é possível avistar uma parte do belo Parque Eduardo VII.
Vista do apartamento
Na esquina da rua tem uma filial da Padaria Portuguesa onde tomamos café da manhã um dia, mas que serve, também, refeições, tipo sopa e salada, ótimas para um jantar leve . O supermercado Pingo Doce também ficava bem próximo e nele compramos os itens para café da manhã e lanche : queijo brie, queijo camembert, torrada, suco de laranja, uvas, iogurte, biscoito Pingo Doce, chocolate, água etc...

Na maioria das vezes, nos deslocamos à pé para ir revendo cada detalhe e novidades da cidade que tanto amamos. Contudo, se precisássemos do metrô, as estações São Sebastião e Saldanha ficavam bem próximas.

Brigida, anfitriã, atendeu nosso pedido de fazermos o check in antes do horário, o que foi ótimo, pois chegamos em Lisboa por volta de 12h30. Sempre muito atenciosa e simpática, Brigida, desde o primeiro contato, rapidamente respondeu às nossas dúvidas. Não a conhecemos pessoalmente porque todas as instruções de entrada no apartamento foram dadas anteriormente, inclusive, com fotos do interfone/local de chaves/códigos.

Adoramos o apartamento de Brígida e indicamos para uma excelente hospedagem em Lisboa. Se comparar aos hotéis da região - tamanho de quarto, valor incluindo vaga de garagem -, acho que é uma boa economia. Indicamos esse apartamento por termos tido uma ótima estadia.
Pagamos R$ 2.235,46 por 5 diárias, ou seja, R$ 447,09 ou 106,45 euros por dia.

Importante salientar que os preços variam de acordo com a época do ano, eventos na cidade, além de sofrerem reajuste de tempos em tempos.

                                                      FOTOS : J.C. ALVAREZ


Leia Também:

Portugal 2018 

Porto
Hospedagem no Porto

Algarve
Onde ficar em Lagos

Portugal 2013

Portugal de Trem

Lisboa
Lisboa 1º Dia
Lisboa 2º Dia   Castelo de São Jorge 
Lisboa 3º Dia   Parque das Nações
Lisboa 4º Dia   Belém
Lisboa 5º Dia   Cascais
Lisboa, "Cada Canto um Encanto"

Sintra
Lisboa 6º Dia   Sintra Palácio Nacional
Lisboa 6º Dia   Sintra / Palácio da Pena

Coimbra
Rio Mondego, Fado ao Centro, Centro Histórico
Lugares Imperdíveis em Coimbra
Hospedagem em Coimbra

Porto
Porto Roteiro do 1º Dia
Porto Roteiro do 2º Dia
Porto: Miragaia / Mosteiro Nossa Senhora do Pilar
Porto: Rio Douro / Matosinhos
Hospedagem / Onde Comer em Porto

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!