18 junho 2018

HOSPEDAGEM NO PORTO, PORTUGAL

Visitamos o Porto pela primeira vez em 2013 e nos apaixonamos pela cidade. Assim, voltar ao Porto era uma vontade antiga. Quem não se apaixona ???



Eis que nos preparativos para nosso retorno, a pesquisa por hotéis só mostrava opções bem caras. Encontramos no site do AirBnB um apartamento exatamente como procurávamos para atender às nossas necessidades. Como viajamos de trem, damos preferência à hospedagens próximas de estações ferroviárias ou de metrô, para que esses deslocamentos possam ser feitos à pé.

Fiquei tão feliz com a hospedagem na cidade do Porto que tenho prazer em compartilhar, para que outras pessoas, também, possam desfrutar desse apartamento.

Lucia, a proprietária, nos aguardava pra mostrar o apartamento [apesar de nosso atraso por causa das malas], fazer o check in e explicar o funcionamento. Muito simpática e delicada, nos deu dicas de restaurantes e locomoção. Desde a reserva, trocamos mensagens e Lucia sempre nos respondeu com agilidade.
De cara gostamos muito desse charmoso e amplo estúdio, em um prédio de 3 andares. Apesar do prédio não ter elevador e o apartamento ficar no primeiro andar, foi bem tranquilo subir a escada.



 O apartamento, com piso de madeira, tem uma decoração lindinha e está equipado com enormes armários embutidos, mesa pra refeições, TV e canal à cabo, além de uma cozinha completa com louças, utensílios e aparelhos elétricos. Cama super confortável, duas mesinhas de cabeceira e uma arca compõem o ambiente do quarto. Na geladeira, encontramos suquinho de laranja e água.


Ao lado da TV havia guias e mapa da cidade e do metrô, assim como, folder sobre passeios e pontos turísticos.
Banheiro grande e moderno com toalhas de banho super cheirosas e amenities da marca Granado, que agradaram em cheio.


A proprietária é muito caprichosa e isso é perceptível em detalhes, tais como: os panos de prato, a louça e os objetos de decoração.


Foi muito bom conhecer o bairro de Trindade, lugar onde fica essa hospedagem. Região agradável com opções de restaurantes e supermercados, entre eles, o Pingo Doce, meu supermercado predileto quando estou em Portugal. Dessa vez, conhecemos o supermercado Froiz, onde compramos nosso café da manhã e lanche com preços bem em conta.

Nós fomos para as atrações turísticas à pé porque gostamos de andar pra ir conhecendo a cidade, mas, para quem precisa de transporte público, a estação de metrô Trindade fica bem perto. Para nos deslocarmos do aeroporto para a cidade usamos o metrô e foi muito tranquilo.

Pagamos R$ 1021,93 pela estadia de 4 dias, ou seja, R$ 255,48 ou 60,82 euros por dia.[euro 4,20]

Esse apartamento no Porto foi uma feliz escolha no AirBnB e tornou nossa permanência muito agradável. Se você quer se hospedar muito bem e fazer economia, esse é o lugar.


Importante salientar que os preços variam de acordo com a época do ano - eventos na cidade -, além de sofrerem reajuste de tempos em tempos.


                                                   FOTOS : J.C. ALVAREZ

Leia Também:

Portugal 2018 

Hospedagem em Lisboa 

Algarve
Onde ficar em Lagos


Portugal 2013

Portugal de Trem

Lisboa
Lisboa 1º Dia
Lisboa 2º Dia   Castelo de São Jorge
Lisboa 3º Dia   Parque das Nações
Lisboa 4º Dia   Belém
Lisboa 5º Dia   Cascais
Lisboa, "Cada Canto um Encanto"

Sintra
Lisboa 6º Dia   Sintra Palácio Nacional
Lisboa 6º Dia   Sintra / Palácio da Pena

Coimbra
Rio Mondego, Fado ao Centro, Centro Histórico
Lugares Imperdíveis em Coimbra
Hospedagem em Coimbra

Porto
Porto Roteiro do 1º Dia
Porto Roteiro do 2º Dia
Porto: Miragaia / Mosteiro Nossa Senhora do Pilar
Porto: Rio Douro / Matosinhos
Hospedagem / Onde Comer em Porto

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search