24 junho 2018

ONDE FICAR EM LAGOS, ALGARVE

O Algarve é uma região no sul de Portugal, banhada pelo Oceano Atlântico, muito conhecida por sua beleza e que atrai milhares de turistas todos os anos. Não foi diferente com a gente e, há anos, sonhávamos em visitar as famosas cidades e praias que compõem a região. Difícil decidir em quais cidades iríamos nos hospedar, mas, depois de muito pesquisar, escolhemos Lagos e Faro.

Lagos oferece muitas opções legais de hospedagem, porém a que escolhemos foi maravilhosa !!!

Hotel : Lagos Avenida



O Lagos Avenida Hotel tem localização privilegiada, em frente à marina de Lagos, na avenida principal da cidade, que beira o mar. Pra quem viaja de trem, é só sair da estação, atravessar a rua e a marina e avistará o hotel. 

Fomos muito bem recepcionados no check in, quando recebemos informações sobre o funcionamento do hotel, além de mapas e dicas sobre passeios e pontos turísticos.
O saguão é amplo, decorado com moderno mobiliário e belas peças decorativas.


Quarto de ótimo tamanho, com varanda e mobília moderna. Cama enorme e confortável. O banheiro não é um outro cômodo, ele tem paredes de vidro e, portanto, fica integrado ao quarto, tendo o box separado do vaso sanitário, também, por uma parede de vidro.
Amei as amenities Castelbel,  marca que tínhamos conhecido no Porto e cujos produtos são muito cheirosos e de excelente qualidade.


O café da manhã era um capítulo à parte ! Nunca tomei um café da manhã desse padrão : macarrons, doces de pâtisserie, frios, queijos [brie, camembert, Serra da Estrela], tâmaras, frutas, croissants, pain aux raisins, geleias, iogurtes estavam à disposição, assim como champagne. Café, cappuccino, sucos de frutas e chás podiam ser solicitados. Muito chic !


Atendentes, super simpáticos, circulavam vendo se todos os hóspedes estavam atendidos e se queriam algo mais.
O terraço [rooftop] é outro espaço muito legal com piscina, espreguiçadeiras, sofás e bar. Lugar especial para curtir um fim de tarde apreciando o movimento da marina e/ou o por do sol, tomando um drink ou um suco.



Em termos de localização, quem estiver hospedado no Lagos Avenida pode fazer todos os passeios à pé. Para se localizar na cidade, nada melhor do que começar com um passeio no trenzinho turístico que circula pelo centro histórico e vai até à Ponta da Piedade. Um das paragens/paradas desse trem é quase em frente ao hotel. Outra boa informação é que a rodoviária fica ao lado do hotel, então pra quem vai fazer um bate e volta é muito prático. Se quiser comprar itens para um lanche no final do dia tem dois supermercados Pingo Doce por perto.

O Lagos Avenida é um hotel diferenciado, elegante e fino com serviços maravilhosos.

Se você fizer a sua reserva através do banner do blog, nós ganharemos uma pequena comissão, porém você permanece pagando o mesmo valor que pagaria caso entrasse no site do Booking.

                                                 FOTOS : J.C. ALVAREZ


Leia Também:

Portugal 2018 
Hospedagem no Porto.
Hospedagem em Lisboa.
Onde ficar em Faro




Portugal 2013

Portugal de Trem

Lisboa
Lisboa 1º Dia
Lisboa 2º Dia   Castelo de São Jorge
Lisboa 3º Dia   Parque das Nações
Lisboa 4º Dia   Belém
Lisboa 5º Dia   Cascais
Lisboa, "Cada Canto um Encanto"

Sintra
Lisboa 6º Dia   Sintra Palácio Nacional
Lisboa 6º Dia   Sintra / Palácio da Pena

Coimbra
Rio Mondego, Fado ao Centro, Centro Histórico
Lugares Imperdíveis em Coimbra
Hospedagem em Coimbra

Porto
Porto Roteiro do 1º Dia
Porto Roteiro do 2º Dia
Porto: Miragaia / Mosteiro Nossa Senhora do Pilar
Porto: Rio Douro / Matosinhos
Hospedagem / Onde Comer em Porto

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!